O curso tem como meta a formação de profissionais qualificados para articulação e decisão sobre as vendas em negócios diversos. Esse profissional realiza estudos de viabilidade econômica, financeira e tributária; elabora análises comerciais considerando as demandas e oportunidades do mercado; planeja pesquisas de mercado; desenvolve relacionamentos pós-venda com clientes; gerencia sistemas de informações comerciais; define métodos de formação de preços, considerando aspectos tributários, de custos, da concorrência e do valor para o cliente; gerencia a área comercial de uma organização; avalia e emite parecer técnico em sua área de formação.
O tecnólogo em Gestão Comercial pode atuar em:
Empresas de beneficiamento de bens de consumo e industriais;
Empresas de comercialização de insumos;
Empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos, assessoramento técnico e consultoria;
Empresas prestadoras de serviços de consumo final;
Empresas varejistas, atacadistas e de representação comercial. Institutos e Centros de Pesquisa;
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
O EAD da UNIFENAS foi desenvolvido para apresentar, em todas as atividades, uma proposta dinâmica, com utilização de uma trilha de aprendizagem na qual você percorre os diversos estágios, com conteúdo organizado de forma encadeada, evolutiva e desafiadora.
As disciplinas estão organizadas em 8 módulos e em cada módulo você terá duas unidades de aprendizagem.
As unidades apresentam um conjunto de atividades, fóruns, grupos de estudos, questionários, entre outros recursos, com o objetivo de mostrar como utilizar deste conhecimento na prática. Estas atividades podem ser desenvolvidas semanalmente no polo de apoio –
OPCIONALMENTE – ou em qualquer local – em casa, escritório ou no trabalho. Os alunos terão sempre o apoio da tutoria, independentemente do local de desenvolvimento da atividade proposta.